24 de novembro de 2012

Canja de Galinha

Hoje foi dia de ficar de em casa de choco. E soube tão bem comer esta canjinha!...
Quando era miúda só gostava da canja com massinha. A minha avó punha umas massinhas em forma de estrelinhas ou outras que tinham as letras do alfabeto :) E também punha os miúdos do frango, com aqueles ovinhos!... Eu adorava.
A receita que fiz hoje tirei-a daqui. A da minha avó não sei mas não levava ervilhas nem cenoura e ela punha sumo de limão ao servir. Já a minha sogra coloca um pouco de hortelã antes de servir e fica muito saboroso. A "minha" receita levou apenas coxas de frango (a parte de cima, não a perna que liga ao pé) pois é a parte que eu mais gosto - a carne é suculenta e a gordura dá muito sabor à canja.

Canja de Galinha
  • 3 coxas de frango 
  • 1 cebola pequena partida em quartos
  • 1,5 l de água
  • 1 cenoura às rodelas
  • 100 gr. de ervilhas
  • 60 gr. de arroz
  • 1 c. chá flor de sal
Colocar na Bimby todos os ingredientes, excepto o arroz e as ervilhas. Programar 30 min, temp. Varoma, vel. colher inversa.
Ao fim desse tempo, retirar o frango e colocar o arroz e as ervilhas. Programar 15 min, temp. 100º, vel. colher inversa.
Juntar o frango desossado e partido em pedaços e servir.

Estava tão saborosa que fiquei logo boa :)

Sem comentários: