29 de agosto de 2010

Casinha Velha


Este restaurante em Marrazes (Leiria) vale de certeza uma visita mesmo que venha de longe. Coinicidência ou não, fica na mesma localidade que o famoso Tromba Rija. Localidade de bons petisqueiros é sempre bom sítio onde ir comer ;)
É um restaurante pequeno, ideal para uma noite romântica em casalinho. Mas também é um restaurante onde se petisca bem e com variedade, por isso também é bom para ir com amigos. Dado ser um espaço pequeno, aconselho reserva.
Na mesa encontramos logo um tabuleiro de queijos e enchidos do qual só pagamos o peso do que comermos. Logo aí fiquei fã! ;) Poder provar de tudo e só pagar o que comer... são cá dos meus!
Depois tem uma variedade grande de entradas - da tradicional morcela de arroz aos cogumelos gratinados - e a um preço muito razoável.
Os pratos já são de uma gama de preços superior (13/17€) mas a qualidade vale o preço. E 2 doses dão bem para 3 pessoas. Então se apostarem nas entradas até recomendo que dividam um prato para 2 pessoas...
Têm 2/3 pratos fixos para cada dia da semana (ver menu no site) que rodam à volta do cabrito e bacalhau, mas têm também alguns outros (sempre grelhados de peixe ou carne) que podem ser escolhidos do menu. A aposta na qualidade e especialização em detrimento da variedade de oferta pareceu-me muito bem feita.
Comi cabrito assado como nunca me lembro de provar - a carne desfazia-se e mesmo as partes  mais secas eram suculentas e deliciosas. Vinha acompanhado das migas tradicinais da zona (migas de broa de milho com couve), bróculos e arroz de míudos.
Também pude provar da espetada de lombo (um dos grelhados que se podia pedir do menu) que estava igualmente deliciosa e vinha servida com batata doce assada o que, para além de delicioso, foi surpreendente.
De sobremesas havia muita variedade, entre frutas e doces. Provámos o leite creme (queimado na hora, claro) e o gelado de baunilha, que eram OK. A minha preferida acabou por ser um sorvete de limão que vem na lista de sobremesas mas é servido num copo pequenino como "tira-gostos".

Este local é mesmo ao meu gosto - tradicional, acolhedor e rústico mas com gosto, boa apresentação e
qualidade. Sem súvida para voltar.

Casinha Velha
Rua Prof. Portelas nº23
Marrazes
2415- 534 Leiria
Tel:  244 855 355

Sem comentários: