17 de junho de 2010

Tarta de Queso

"Tarta de Queso" foi a sobremesa favorita do M. quando estivémos em Espanha. Apesar de lhe chamarem "tarta" é um bolo de queijo. Não me parece que seja uma receita tradicional espanhola pois tenho um livro de culinária espanhola e não encontrei lá nenhuma referência. Encontrei-a na net aqui. Achei a receita muito simples de fazer e muito boa. Fiquei fã ;)


Nota: A tarta deverá ficar um pouco mais alta do que aparece na foto. Como tive um pequeno precalço (a minha forma começou a escorrer massa por baixo...) a minha ficou mais baixinha do que é suposto.


Tarta de Queso






  • 200 g queijo de barrar (1 embalagem de Philadelphia)
  • 3 ovos
  • 3 iogurtes naturais
  • 3 c. sopa farinha
  • 9 c. sopa açúcar amarelo
Ligue o forno a 200º.
Numa taça misture todos os ingredientes até que fique uma mistura homogénea e sem grumos.
Unte uma tarteira com fundo amovível com manteiga e deite a mistura.
Colocar no forno e baixar a temperatura para 170º. Ao fim de 20/25 min. verificar com um palito se já está cozido. Se o palito ainda sair molhado deixar mais uns minutos.
Deixar arrefecer fora do forno e levar ao frigorífico.
Servir bem fresco e, se desejar, com um pouco de compota de morango ou framboesa por cima.



Bom apetite! :)

Sem comentários: