17 de julho de 2008

Bruschettas de Atum

Fiz esta receita no outro dia ao jantar porque tinha imensa rúcula e já andava farta de comê-la em salada. Vi no site do sapo Sabores como fazer azeite de ervas, então fiz azeite de rúcula e usei-o nesta receita. Mas usar azeite normal e colocar apenas umas folhas de rúcula por cima deve ficar igualmente bom.

Bruschettas de Atum

Ingredientes:
- 2 fatias grandes de pão
- 1 lata de atum
- azeite
- azeite de rúcula (ou algumas folhas de rúcula)
- 1 dente de alho
- 1/2 cebola grande
- queijo parmesão (daquele a sério, inteiro, não é do ralado)
- 2 tomates

Torrar as fatias de pão. Entretanto fritar a cebola em rodelas numa frigideira e colocar o forno a pré-aquecer a 150º. Partir o dente de alho ao meio e raspá-lo nas fatias de pão torrado. Colocar algum azeite no pão e cobrir com as rodelas de cebola. Levar as fatias ao forno durante alguns minutos (foram enquanto fiz o azeite de rúcula). Retirar do forno, colocar o atum, algumas lascas de queijo parmesão e salpicar com azeite de rúcula (colocar apenas umas folhas de rúcula tb deve ficar bom). Acompanhar com rodelas de tomate fresco.
Na foto podem ver o resultado final. A fatia que lá vêem com umas coisas brancas em cima é uma fatia de pão com uns queijinhos de cabra que vendem no supermercado que vão ao forno a gratinar, mas não são nada de especial.

Sem comentários: